quinta-feira, 26 de junho de 2008

Conclusão


Como James já falava, hábitos (que são ações ou pensamentos que aparecem como respostas automáticas numa experiência) são valiosos e necessários pois diminuem a fadiga na execução ou conclusão de uma resposta. Eles são uma faceta da aquisição de habilidades. Por outro lado diminuem a atenção consciente com a qual nossas ações são realizadas ou conclusões são chegadas.
Fazer uso da mídia, instrumento que como qualquer outro interfere nas relações humanas, faz parte do processo de formação e desenvolvimento do sujeito de e pode ser algo muito positivo desde que este ato de consumir o que é proposto por ela sem questionamentos se torne um hábito nocivo. Esta acomodação do expectador-consumidor é o que faz as classes trabalhadoras continuarem como tais, pois segundo Marx só o conhecimento é capaz de libertar o homem.

Podemos concluir com esta pesquisa que o homem é sim influenciado pela mídia mesmo
sendo que em sua maioria o indivíduo não percebe ou não reconhece. A mídia influencia na política, nos hábitos, no consumo e no "desconhecimento" de determinados fatos que são importantes para a processo de libertação do homem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial